segunda-feira, 7 de junho de 2010

fora do buzú: é, mais uma história...

No dia 31/05/10 à caminho do trabalho tive minha bolsa roubada. Foi na região entre a Boa Viagem e Monte Serrat. Fui abordada por um indivídio de moto que levou toda a minha bolsa com 2 celulares, R$ 500,00 em dinheiro, documentos, cartões de crédito, muitos remédios, maquiagens e vários pertences pessoais. Ele dizia estar com uma arma na cintura, mas não tive coragem de olhar. Não sofri nenhum tipo de agressão, graças a Deus, mas tive um enorme prejuíso. Fiquei das 10 e pouca da manhã até às 14:30 h na delegacia para pegar um boletim de ocorrencia e não consegui recuperar absolutamente nada, afinal, a polícia civil está em greve desde o dia 19/05/10 e somente se for de interesse deles, eles sairão em busca dos culpados. Vimos o exemplo do caso do delegado de Camaçari que foi assassinado, onde nada mais nada menos que 200 policiais foram mobilizados para encontrarem os culpados em menos 24 h.
Mas como sou apenas mais uma trabalhadora assaltada, não tive ajuda de ninguem, a não ser meus colegas de trabalho e minha família que me ajudaram a proceder com cancelamentos de cartões e demais providências.
No dia seguinte fiquei das 6:00 h da manhã às 13:30 h resolvendo questões de 2° via de documentos e cartões de crédito. Tive que aturar a burocracia dos bancos e a lentidão do serviço público e tercerizaado do SAC e ainda tive que assistir bate-boca da população indignada com o descaso para com o ser humano... Imaginem que tinha uma moça que estava lá no SAC pela 3° vez para buscar o RG e ele ainda não estava pronto...
Ainda bem que um moço muito educado me deu o telefone de lá para eu ter certeza que meu RG está pronto antes de eu ir fazer o meu barraco por lá... rssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário