quinta-feira, 27 de maio de 2010

no buzú: outras histórias



Me sentei na janela, do lado direito como sempre faço... Tenho uma leve obsessão pelo lado direito, n sei bem ao certo por que... Eu defendo a ideia de que do lado direito estamos mais protegidos por estarmos do lado oposto a pista da outra mão... Mas um dia desses no buzú eu falei algo sobre isso e uma criatura que estava do meu lado me disse que eu estava errada... Ela disse algo que me fez repensar a minha teoria: "minha filha, você acha que o motorista vai deixar acontecer algo do lado dele? Ele vai fazer de tudo pra se livrar da batida e vai jogar o lado direito com tudo para o perigo..." Eu acho que ela tem razão, mas enfim, continuo sentando do lado direito...
Mas não era sobre isso que eu queria falar não... Deixa eu começar com a história do dia...
Entrei no meu buzú Bonfim/Campo Grande e me sentei na janela, blá blá blá... De repente começo a ouvir uma moça cantando loucamente músicas evangélicas... Olhei para o lado e ela estava na fileira do lado esquerdo na mesma direção que eu e também estava na janela... Estava ouvindo música em seu celular com um fone de ouvido. Ela cantava com uma empolgação, balançava a cabeça e todo o resto do corpo junto, ela estava completamente envolvida com a música que escutava.
Todos no buzú começaram a olhar pra ela e para todos os lados com aquela cara de quem não estava entendendo nada. Eu fiquei olhando para ela durante um tempo e tentei me lembrar se alguma vez eu já fiz isso... Sinceramente eu não lembrei, mas fiquei me perguntando: o que é que se passa na cabeça de uma criatura dessas? Ela estava praticamente em transe e já começava a me incomodar com aquela cantoria desafinadíssima. Prontamente peguei meu fone de ouvido e comecei a ouvir Lenine no último volume. Imediatamente me deu vontade de começar a cantar para acompanhar a música, mas olhei para a moça do lado que parecia uma louca e pensei duas vezes antes de iniciar a segunda voz de uma parceria desafinada...
texto: Darlene Rebouças

Um comentário:

  1. Meu bem, não corra o risco de por seus fones de ouvido novamente!rsrsrsrsrsrsss...
    beijos

    ResponderExcluir